Possuir um sistema de segurança de qualidade é necessário para a proteção de todos em diversos ambientes, e para isso, é preciso conhecer a função de cada peça que o compõe. O acionador de alarme de incêndio é um dispositivo essencial que deve ser inserido na parede ou corredor de um prédio residencial, corporativo ou industrial, feito de matéria-prima ABS resistente. O aparelho possui um mecanismo de ativação de modelo acrílico, ferramenta que permite o rearranjo das ações definidas para o acionador e pode ser ativada por qualquer pessoa quando identificado o princípio de fogo. Esse sistema deve ser utilizado quando o foco de incêndio não for identificado rapidamente por dispositivos como detectores de fumaça ou calor.

Considerado um equipamento econômico, o acionador mais conhecido é o que possui uma tela de vidro acompanhada de um martelo de vidro, que serve para quebrá-la e disparar o alarme. O acionador necessita de apenas dois fios para ser monitorado pela central de alarme, que quando acionada receberá uma mensagem com o endereço de onde é o foco de incêndio. Alguns sistemas possuem uma luz de LED de cor vermelha para indicar o registro de fogo, e de outras cores para avisar que o equipamento está funcionando normalmente. 

Depois de entender melhor o que é qual é sua funcionalidade, não perca tempo e confira se seu sistema de proteção conta com esse dispositivo. Se deseja adquirir para manter a segurança, entre em contato ou solicite um orçamento na nossa aba de produtos. 

Qual é a função do acionador de alarme de incêndio manual?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?