Aço inox Vs. Aço galvanizado

O aço galvanizado, resultado do processo de galvanização que se dá pelo revestimento do aço com uma camada de zinco que evita corrosão do material. É utilizado como opção na hora de renovar estruturas. Mas você conhece a diferença entre este aço e o aço inoxidável? 

Os dois materiais se diferenciam em sua composição, já que o aço inox é feito a partir de uma mistura do aço líquido com uma solução que contém pelo menos 10% de cromo, e logo depois é pressionado e moldado, passando por um processo de decapagem para que as impurezas sejam removidas. Já o galvanizado não passa pelo processo já citado acima.

A maior diferença entre os materiais está em suas aplicações: o aço inox é utilizado, principalmente na construção de grandes edifícios, já que sua composição é bastante resistente à ferrugem, o elemento é aplicado na fabricação de tubos, canos, lâminas e equipamentos de obras. O galvanizado também é utilizado na construção, porém é aplicado em pregos, porcas, parafusos e cercas ornamentadas, também podendo ser utilizado na fabricação e estruturação de veículos pesados e automóveis comerciais. O aço galvanizado é resistente á corrosão, então também é feito seu uso em máquinas de lavar louça e roupa, e outros eletrodomésticos que possam apanhar água.

Agora que você já sabe a diferença entre esses materiais, também vai gostar de ler sobre a importância de trabalhar com o aço inox. Para saber mais sobre nossos produtos, entre em contato ou faça um orçamento! Garantimos a melhor qualidade para o sucesso da sua obra!

Aço inox Vs. Aço galvanizado