Aço inox 304 e 430

Existem diversas classes de aço inox, cada classe com suas características e composições próprias. Entre essas classes se destaca o aço inox 304 e 430, que geralmente são utilizados nas instalações de cozinhas profissionais.

Aço inox 304:

Pertence à família dos auteníticos, que basicamente é composto por ferro, cromo e níquel e não é magnético. Composição fortíssima que garante alta resistência à corrosão, boa conformabilidade e boa soldabilidade. O aço 304, geralmente é utilizado na produção de pias de cozinhas, bancadas, equipamentos de processamentos e outros itens para ambientes corrosivos.

Aço inox 430:

O aço 430 pertence à família dos ferríticos. Não possui níquel em sua composição, fazendo com que o seu custo diminua e o torne magnético. Além dessas características, esse aço é de difícil soldagem. Ele também pode ser utilizado na fabricação de equipamentos para cozinhas profissionais.

A diferença entre o aço inox 304 e 430 se diz respeito ao magnetismo. O inox é um ótimo material para ser utilizado em padarias e restaurantes, pois possui uma fácil limpeza, tornando mais rápida a higienização. Sem contar sua capacidade de resistir a mudança de temperatura e de permanecer sem deformidades (é claro que isso vai depender do material).

Se você precisa comprar armário para crescimento de pães ou um fogão industrial para seu estabelecimento, é comum que fique indeciso entre o aço inox 304 e 430. É importante sempre consultar um profissional especializado nesse assunto. Conte conosco para lhe auxiliar.

Aço inox 304 e 430

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?