(62) 3092-2724 / 3295-7487 vendas@goianiatubos.com.br
Escolha uma Página
divi wordpress theme

A manutenção das caldeiras deve ser feita anualmente e muitas vezes de se inspecionar mais de uma vez por ano, para manter longe os acidentes e problemas técnicos.

Hoje em dia qualquer pessoa pode comprar uma caldeira industrial, com o conhecimento certo, é um processo simples. Mas existem dois fatores primordiais que devem ser levados em consideração nesse momento. Um deles é descobrir qual modelo é o que irá atender a operação que pretende realizar  e outra e como se dará a instalação desta caldeira. Normalmente a empresa que vende a caldeira, irá tentar vendar, ou até dará a instalação da mesma, fica a cargo do de cada um, mas sempre tenha em mente que isso requer um conhecimento técnico para o processo seja realizado com sucesso e sem riscos. Geralmente a manutenção é feita, como já dissemos, uma vez por ano, ou mais vezes se houverem falhas na caldeiras.

Caldeiras industriais com certeza tem de grande custo e um grande investimento para qualquer empresa. Diferentemente de caldeiras domésticas, caldeiras industriais são capazes de gerar quantidades altíssimas de calor e vapor, de forma ininterrupta se for o caso. Mas para isso uma manutenção é exigida. Caldeiras industriais tem várias finalidades e podem ter vários modos de inspeção para garantir sua segurança.

Indústrias e empresas que necessitam de caldeiras desse nível precisam se preocupar com várias etapas, desde a operação da caldeira até a manutenção. Empresas que podem contar com uma equipe exclusiva para esta finalidade estão mais preparadas e têm um maior controle de todo o processo. Empresas como a Goiânia Tubos que comercializa toda uma linha completa para caldeiras e outros ramos da indústria conta com pessoas especialistas para analisar e recomendar as melhores ações a serem tomadas, os tamanhos, as demandas necessárias para a instalação, enfim.

Uma vez já instalada, o ideal seria que a empresa contrata-se uma pessoa, ou equipe para gerir esta unidade e se certificar que está tudo conforme as especificações do fabricante. Mas ao contratar alguém para fazer os serviços esporadicamente é importante ter o máximo de informações para que a manutenção seja bem sucedida.

Grande parte das unidades funcionam a partir de uma fonte de combustível, como o gás natural, por exemplo. Existem caldeiras diferentes mas como o gás natural tem um custo relativamente menor é a opção da maioria das caldeiras. Que tem um alto desempenho com esta fonte de energia.

E aí? Gostou da matéria? Então comenta ai.. Ficou com alguma Dúvida, então manda pra gente que o Craque Mariano responde para você!