Uma válvula é um dispositivo que regula, controla e direciona o fluxo de um fluido, essencial em todos os tipos de segmentos de atuação. São acessórios, mas devido sua importância são separadas por categorias e no mercado, atualmente, podemos encontrar uma grande variedade que suprem diversas necessidades das empresas. Vale a pena identificar quais são os melhores modelos e entender melhor suas aplicações, pensando nisso, separamos algumas informações importantes para você com objetivo de facilitar a compra destas peças.

VÁLVULA BORBOLETA

Utilizada para fazer o bloqueio de fluidos dentro de uma tubulação, a válvula borboleta é um dos modelos mais simples e fáceis de operar. Consegue suportar diversas condições como baixas temperaturas. A válvula borboleta pode funcionar por ativadores manuais ou automáticos, além de sistema de bloqueio, também funciona como regulagem e pode ser utilizada em várias indústrias como alimentícia, farmacêutica, química, entre outras.

VÁLVULA GLOBO

As válvulas globo são utilizadas para regular o fluxo em uma tubulação, sendo as mais adequadas para controlar ou impedir a pressão de fluidos em sistemas de distribuição. Podem ser construídas em diversos tipos, como em T, angular, em Y, agulha, aerodinâmicas e entre outras, e são normalmente utilizadas em operações frequentes de fechamento e abertura de linhas, como na indústria de gás e petróleo.

VÁLVULAS DE RETENÇÃO

É um modelo que permite que os fluidos escoem em uma direção e evita que vá na direção oposta. Tem o funcionamento rápido e automático, e diversos são os tipos que existem no mercado, como retenção de bola e válvulas de retenção de pistão que funcionam exigindo uma quantidade mínima de pressão. Tais acessórios são perfeitos para sistemas de vapor, ar, gás de carvão e gás de óleo.

VÁLVULAS DE ALÍVIO

A válvula de alívio é montada para estabelecer limite na quantidade de pressão em um sistema. Seu uso é recomendado com líquidos, ar comprimido ou gases inertes, onde pequenas compensações de pressão são soltas, com a válvula se abrindo ou fechando gradativamente. Para seu uso, padrões devem ser seguidos para garantir a segurança do patrimônio e vidas.

Tem interesse em adquirir alguma destas válvulas? Ou quer ter mais informações sobre? Basta entrar em contato conosco, fazer um orçamento ou consultar nosso catálogo. Garanta a melhor qualidade para sua obra!

Características de diferentes válvulas e suas aplicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?