Com o passar dos anos, o aço inox veio ganhando cada vez mais espaço na arquitetura e também na decoração urbana. Sua versatilidade e uma das características mais importante quando se trata de excelência na aplicação desses setores. Além de bonito e resistente, é um material de fácil conservação.

Solução ideal para fachadas, coberturas, janelas, portas, entradas de edifícios, corrimãos, guarda-corpos, decoração de interiores, revestimentos, elevadores, escadas rolantes, pisos, azulejos, pias e cubas, o inox agrega valor às construções a partir de suas propriedades mecânicas e estéticas.

Confira alguns exemplos de aplicações de aço inox:

  • Cloud Gate

Uma fantástica obra de arte pública, situada no centro da AT&T Plaza, no Millennium Park em Chicago. Inspirada pelo mercúrio em estado líquido, a superfície da escultura reflecte e distorce o panorama urbano da cidade. Os visitantes podem andar em seu redor e mesmo debaixo, já que o arco tem 3,7 m de altura, que conta com grandes potenciais de aplicação do aço.

  • Lou Ruvo Center for Brain Health

Um dos maiores destaques da arquitetura mundial, o Lou Ruvo Center For Brain Health, localizado em Las Vegas, traz uma fachada inusitada, tornando-a uma obra autentica e inquestionável. Um design ondulado em aço inox que busca fazer um tipo de representatividade da complexionalidade humana.

  • Floralis Generica

Enorme flor construida de aço inoxidável que conta com seis pétalas e é voltada para direção do céu. Desde 2002, a paisagem de Buenos Aires ganhou de presente um monumento ao mesmo tempo moderno e original, uma homenagem à natureza e à vida.

Seja nas indústrias ou arquitetura e decoração, o aço inoxidável é sempre uma matéria-prima com ótimos resultados devido a suas características de durabilidade, resistência à corrosão e sustentabilidade.

Precisando de materiais em aço inox? Aqui você encontra tudo que precisa. Confira nossos produtos para saber mais ou entre em contato conosco.

O aço inox também se encaixa na arquitetura e decoração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?