Não existe momento mais impactante para a indústria pós revolução industrial, do que talvez essa. Foram muitas incertezas e golpes duros no dia a dia dessas empresas. Diante desse período que estamos vivendo, há muitas dúvidas sobre a gravidade e o avanço do novo coronavírus pelo mundo. Muitas empresas estão adotando medidas de extrema importância, seja para ajudar no combate do vírus ou até mesmo na higienização. Para uma possível convivência “saudável” com o perigo.

Várias ações podem e estão sendo tomadas por inúmeras partes governamentais e privadas para o controle e cuidado com o vírus. Alguns materiais podem ser grandes aliados no combate desta guerra. Na área industrial, as chapas de aço inox possuem uma composição específica superiores ao aço comum, o que confere uma grande resistência ao processo de oxidação que atinge os materiais com o passar do tempo. Afinal, muitos materiais são feitos a partir desta combinação de Ferro e Carbono.

Nas indústrias e construções em geral, o aço é extremamente vantajoso, pois é leve e fácil de manusear, isso sem comprometer sua durabilidade, além de poder ser higienizado com muita facilidade e rapidez. São várias razões para tornar a chapa de aço inox uma das mais requisitadas neste momento.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) forneceu algumas informações principais para higiene e proteção: lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel e cobrir a boca com o antebraço quando tossir ou espirrar (ou utilize um lenço descartável e, após tossir/espirrar, jogue-o no lixo e lave as mãos). É importante manter-se a pelo menos 1 metro de distância das outras pessoas. Quando o distanciamento físico não é possível, o uso de uma máscara também é uma medida obrigatória. Com a adoção dessas medidas, as pessoas estão criando bons hábitos não só para higiene, mas também para suas vidas.

A empresas que tomam essas atitudes, além de serem um ótimo exemplo, também conta com a redução de impactos em seu negócio e acabam tornando sua atuação mais responsável e eficiente.

Podemos ver que a indústria moderna e que faz realmente a diferença no setor industrial do país está engajada em tornar todo seu processo mais adequado para normas de saúde e biossegurança. A atual realidade, o mercado globalizado e outros fatores da modernização tornam imprescindíveis que precauções e investimento para que seu parque industrial seja mais seguro será muito mais que uma questão de consciência, mas sim uma questão de credibilidade com o mercado e o consumidor.

Manutenção Industrial Pós Pandemia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?